Siga nossas redes sociais

4 Ações de Marketing para sua Empresa Realizar no Novembro Azul

01 nov

Novembro é o mês de incentivo e conscientização sobre a prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata. 

A doença é o segundo tipo de câncer mais comum entre os homens brasileiros. A maioria das vítimas desse tumor maligno possui mais de 50 anos de idade e tem pelo menos um parente de primeiro grau que já tenha desenvolvido a doença. 

O movimento acontece ao redor de todo mundo e é conhecido como Novembro Azul. 

Realizar campanhas em apoio a essa ação é uma iniciativa sempre bem-vinda, afinal, conscientizar a população sobre assuntos relacionados ao corpo humano envolve todas as áreas e é muito positivo. 

Pensando nisso, a Zero separou 4 ações de marketing para a sua empresa colocar em prática antes mesmo do Novembro Azul começar! Confira a seguir:

Personalize suas redes sociais

Trocar a página do Facebook, publicar textos em seu blog e criar textos e artes para as redes sociais são opções válidas, que geram resultados.

Com isso, você manterá um bom relacionamento com o seu cliente, demonstrando que está realizando uma boa ação e que se importa com o movimento.

Dica de campanha: Peça para os seus clientes enviarem fotos com um “bigode azul” (símbolo do Novembro Azul) marcando a sua marca no Instagram. Feito isso, reposte as fotos enviadas. 

Envie e-mail marketing aos seus clientes

Ao enviar um e-mail marketing ao seu clientes você estará tendo contato direto com eles. 

Prepare um texto que valide a importância de realizar o diagnóstico precoce do câncer de próstata e como a doença pode ser prejudicial caso não seja descoberta. 

Dessa forma, você estará comprovando que se importa com o seu consumidor e mostrará para ele que está ao seu lado. 

Mude sua embalagem

Caso você possua produtos que sejam embalados, personalizar os pacotes é um ato muito legal e eficiente. Uma boa dica é abusar do tom azul e utilizar ícones com o formato de bigode.

Realize uma campanha de doação de chapéus

Um dos efeitos mais conhecidos nos tratamentos contra qualquer tipo de câncer é a queda de cabelo, causado pela quimioterapia.

Então, que tal organizar uma campanha de doação de chapéus para os pacientes que sofrem da enfermidade? 

Feito isso, você poderá divulgar as fotos em suas redes sociais e mostrar que fez a sua parte.

Gostou do conteúdo? Nós separamos outra matéria que pode te interessar: “Regras que devem ser seguidas na publicidade infantil”.

Para conferir, é só clicar aqui.

Voltar

Compartilhe: