Siga nossas redes sociais

Empreendedorismo na era digital

16 out

Você é uma daquelas pessoas que arriscaria tudo para seguir um sonho? Nunca desiste dos seus objetivos e ainda inspira e estimula outras pessoas a correrem atrás do mesmo? Pois então, essa notícia é para você.

Um programa lançado pela rede social Facebook, irá oferecer cursos e ferramentas de marketing para apoiar quarto públicos diferentes: comunidades, jovens, startups de tecnologia e pequenas empresas. Acredita que se encaixa em algum desses requisitos? Se sim, então leia os parágrafos abaixo.

Que as redes sociais são, hoje, um dos maiores meios de comunicação todo mundo já sabe. Porém, uma grande parcela dos empresários não possui o conhecimento de que as ferramentas digitais podem, sem dúvida, alavancar os negócios e estimular muitas pessoas a conhecer e a dar valor a sua marca.

Pensando em estimular o empreendedorismo dos brasileiros e, é claro, aumentar o número de potenciais anunciantes na rede social, o canal digital mais utilizado no momento, lançou há pouco tempo no Brasil, o ‘Facebook para Empreendedores’, que nada mais é do que uma iniciativa para pequenos negócios. Genial, não?

Trinta milhões de empresas de pequeno porte já utilizam essa mídia social, sendo que desse público, um milhão e meio pagam por anúncios na rede. E os bons número não param por aí, da soma total de empresas pequenas no país, duas milhões já estão conectadas diariamente com o Facebook, ilustrando como o país está ativamente interligado a rede.

A boa notícia é que a mídia social já escolheu a cidade e o bairro do Brasil que sediará o seu projeto-piloto, selecionando dentre inúmeras sugestões de comunidades, Hilielópolis, na zona sul de São Paulo. Em parceira com o Sebrae, a comunidade e pequenos comerciantes terão a oportunidade gratuita de receber treinamentos de estratégia para uso da rede social voltada para os negócios.

De acordo com a rede social, a comunidade de Hilielópolis foi escolhida por possuir um alto potencial de crescimento, por ter 41% de moradores interessados em abrir o seu próprio negócio e ainda por contar com uma população ativa, que acessa o Facebook pelo celular.

No caso das startups, a mídia trará para o país um projeto que realizará eventos e reuniões em que serão oferecidos gratuitamente pacotes, serviços tecnológicos e créditos de publicidade. Para as pequenas empresas tradicionais, a rede firmará parceria com o Sebrae e participará de feiras, como a do Empreendedor que anualmente é promovida pelo serviço social autônomo. Já para o público jovem, o Facebook atuará em parceria com a Casa Taiguara de Cultura Digital, na formação técnica digital de jovens estudantes de 15 e 21 anos.

O que nos resta é torcer, pois se o projeto-piloto que ocorrerá em Hilielópolis for bem sucedido, a mídia social poderá auxiliar e ajudar muitos empresários e futuros empreendedores a entender e a brilhar no marketing digital.

Fonte: Revista Época.

www.epocanegocios.com.br

http://migre.me/mOO95

Voltar

Compartilhe: