Siga nossas redes sociais

Facebook libera modo escuro

01 nov

O Facebook liberou no Brasil a sua mais nova versão, que inclui um diferencial em seu design: o modo escuro. 

Prometido desde o começo do ano para desktop, o novo layout está quase finalizado e a versão Beta já está acessível para algumas pessoas. 

A primeira impressão que se tem da atualização é o aumento do tamanho das fotos, atalhos, ícones e fontes, se aproximando da versão mobile, com botões maiores, espaçados e diminuição de nomes na tela. 

O feed também foi renovado: as publicações receberam destaque, com menos jogos, grupos e ícones em sua volta. Na barra vertical (aquela, que fica no lado esquerdo), foi mantido apenas os principais grupos, páginas e link para o seu perfil. A plataforma disponibilizou também a opção “ver mais”, que volta a exibir os atalhos antigos. 

Agora, na parte superior, existem novos botões que direcionam para a Home, Facebook Marketplace, Facebook Watch, Grupos e Facebook Gaming – o que facilitou o acesso para as sessões. O visual dos botões de notificações, mensagens e a logo do Facebook também mudou, agora, eles são redondos.

A última alteração foi em relação a barra de contatos do Messenger, do lado direito. As fotos de amigos e botões foram aumentadas, recebendo maior destaque.  

O Facebook ainda não liberou informações sobre quando o novo visual será disponibilizado para todos, porém usuários que já receberam a notificação, conseguem abrir a guia ao lado do botão de ajuda. 

E aí, apareceu algum botão no seu perfil permitindo que essa nova versão seja aplicada? Se sim, gostou a mudança?

Voltar

Compartilhe: