Siga nossas redes sociais

Google dá um grande motivo para seu site se adaptar à plataforma mobile

03 jun

Para ajudar empreendedores a tornar seus sites adaptados para as plataformas móveis, o Google anunciou a campanha #MobileMadness.

A campanha traz mudanças significativas na forma de classificar os resultados em uma busca no site. A partir do dia 21 de abril, o Google ampliará a compatibilidade com dispositivos móveis como parâmetro de classificação nos resultados de busca realizadas em celulares ou tablets.

Essa alteração afeta mundialmente as pesquisas feitas por meio desses dispositivos móveis em todos os idiomas e terá um impacto significativo nos resultados de busca, já que os sites que possuem versão móvel terão melhor colocação no ranking. Consequentemente, os sites sem templates mobile vão perder rankeamento na busca espontânea, aumentando assim seu custo por clique.

Para ajudar empresários donos de páginas na internet a adaptar os seus sites, o Google vai realizar cinco hangouts, ferramenta para conferências online, entre este mês e abril para compartilhar noções básicas e melhores práticas para a criação de websites mobile.

Faça agora mesmo o Teste de Compatibilidade com Dispositivos Móveis do Google e verifique se o seu website é considerado pelos algoritmos como compatível com dispositivos móveis, e se receberá o rótulo “para mobile”. Se seu site não for compatível com a plataforma, conte com a Agência Zero para adequar seus templates.

Voltar

Compartilhe: