O que saber sobre o Sistema Saas?
A Zero vem se atualizando no mercado com implantações tecnológicas para otimizar os serviços. Um exemplo disso é a diminuição...
Continuar lendo 29/11/2019Diversas são as alternativas para tornar uma marca conhecida entre os consumidores no dia de hoje, acertar em cheio e escolher a melhor maneira de divulgar um negócio é uma dúvida que vira e mexe convive com os empreendedores.
E, já que o assunto é saber o que vale ou não a pena no meio publicitário, aí vai uma pergunta: Marketing On-line ou Marketing Off-line: em qual investir?
As duas opções possuem boas vantagens, e hoje nós vamos te mostrar os detalhes sobre elas para você identificar qual mais se adapta a sua empresa. Não deixe de conferir.
Esse tipo de marketing se baseia em estratégias mais tradicionais, em que o público não interage e os meios digitais não são utilizados. Dentre as ferramentas do marketing off-line, podemos citar: folders, propaganda de rádios e televisão, panfletos, ações no ponto de venda, propagandas impressas em revistas e jornais.
A maioria dessas práticas é utilizada há décadas, e algum tempo atrás era a única forma de fazer marketing. Apesar disso, dependendo do negócio pode ser muito efetivo se utilizado com criatividade.
A credibilidade que as mídias tradicionais — televisão e jornal, por exemplo —- tem em comparação com a internet é uma das principais vantagens dessa ferramenta. Sendo assim, esses tipos de meio de comunicação podem trazer resultados positivos ao seu negócio.
Além disso, o Marketing Off-line possui longo alcance em sua divulgação. Apesar de grande parte da população já possuir acesso à rede, existem muitas regiões carentes das conexões, seja essa 3G, 4G ou Wi-fi, e a ferramenta off-line é o único modo de alcançar o público que mora nesses locais.
Já o Marketing On-line envolve ações por meio do ambiente digital, utilizando a internet para fazer uso de divulgações e merchandising. As diversas formas de estratégias para atingir o público que essa ferramenta possibilita é um grande diferencial.
O objetivo é basicamente o mesmo do Marketing Off-line: vender mais. Entretanto, os métodos utilizados são outros — entre esses, podemos citar: blogs, links patrocinados, redes sociais, websites, videopost e e-mail marketing.
Uma das principais vantagens do Marketing On-line é o baixo custo quando comparado ao Off-line. Nele, é possível definir suas estratégias de acordo com o valor que você quer investir, podendo otimizar a sua renda. Além disso, é possível mensurar as suas campanhas, analisando o que foi assertivo e corrigindo o que saiu errado.
Na ferramenta, você também pode segmentar sua clientela, utilizando fatores como: sexo, idade e interesses. Se a sua campanha for feita no Facebook, por exemplo, você consegue direcionar melhor a sua mensagem, tendo um resultado positivo perante o público.
Agora que você já sabe os conceitos de Marketing On-line e Off-line, que tal unir as duas ferramentas e realizar uma comunicação integrada para a sua empresa?
Não fique para trás dos concorrentes, mantenha-se atualizado nas novos instrumentos presentes no mercado.