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Quatro estratégias para a Comunicação Digital eficiente

25 nov

Já é mais do que sabido que a comunicação digital é uma excelente estratégia de marketing para as empresas. Mas por que algumas marcas têm êxito e outras não? Como utilizar as plataformas de mídias digitais de forma inteligente e eficaz?

A Zero ad trabalha esses desafios a partir da experiência de 15 anos de atuação e tem confirmado serem eficazes as estratégias do Engage 2015. Trata-se da maior conferência de negócios em mídias digitais, que trouxe debates e compartilhamentos de cases em mídias sociais e análise de dados que estão mudando a forma como se conhece a indústria de comunicação.

O evento, realizado este ano em Praga, na República Checa, reuniu mais de 1000 profissionais da área de 70 países, além de 50 marketeiros de marcas globais para palestrar. A seguir, as estratégias mais poderosas relatadas por eles:

  1. Manter um sistema ativo de relacionamento com seu público

As marcas fortes na Internet contam com um departamento da empresa dedicada ao relacionamento com os fãs. É preciso entender que isso é o coração da empresa. O vínculo com os clientes precisa ser bem construído e duradouro, nas mais diversas situações.

  1. Produzir bom conteúdo

A estratégia de sempre continua. Sem conteúdo de alta qualidade, o resultado sempre será fãs inativos nos perfis sociais da marca. Ir atrás de novidades, informações relevantes e fontes confiáveis é primordial e traz fãs e clientes leais.

  1. Analisar as métricas

As marcas com forte presença na web dão valor à análise dos dados. Relatórios sobre isso são constantes para desenvolver estratégias, alterar algo que não esteja surtindo o efeito esperado e visualizar possíveis crises. Isso é inteligência de mercado.

As empresas, porém, parecem não saber o tamanho do potencial que existe nisso. De acordo com a Socialbackers, empresa que promoveu o Engage 2015, somente 20{bd4723b60c4d0a3a02a40c46367a50a63e7e6f8b1f9b34e382840a9f03932035} dos dados gerados por usuários é estudado pelas marcas.

  1. Ter bom senso e conhecimento do seu público

Cada marca tem de conhecer as peculiaridades de seu público, e para isso não existe uma fórmula mágica sobre como administrar as redes. É claro que há táticas de comunicação que têm de ser seguidas, mas cada empresa tem de sentir o que está acontecendo no relacionamento com seus fãs e clientes e, a partir disso, tomar as decisões que julga mais adequadas.

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