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Redes sociais: cinco práticas das empresas que têm êxito

07 dez

Não é de hoje que as redes sociais tornaram-se estratégia de comunicação e marketing de pequenas e grandes corporações. Ter êxito com elas, entretanto, não é algo simples nem mesmo feito da noite para o dia. As táticas utilizadas por cada empresa são o que definem isso. As que o alcançam são aquelas que, de fato, pensaram estrategicamente, o que inclui, dentre outras coisas, as práticas a seguir:

Descobrir o que seu público gosta

Ler os assuntos que os clientes publicam e participar de discussões nas redes em que eles marcam presença são ótimas formas de conhecê-los mais profundamente. Só assim será possível escrever o conteúdo que certamente vai chamar a sua atenção.

Procurar atingir influenciadores

É oportuno identificar os influenciadores de opinião na Internet — famosos, blogueiros ou mesmo pessoas comuns, — cujos contatos ou seguidores têm perfis que se encaixam com os de interesse da marca. Dessa forma, é possível atrair mais gente que provavelmente tende a consumir os produtos ou serviços da empresa.

Fazer algo mais além de promover seus produtos e serviços

Se a empresa utiliza todas as suas publicações na Internet unicamente promovendo seus produtos e serviços, será mais difícil que os fãs dispensem atenção por muito tempo. É preciso dar mais valor a algo maior, gastando mais energia para criar conteúdos originais que as pessoas vão adorar.

Apostar em conteúdo especializado

Empresas que fazem isso garantem a construção de uma marca forte e que tem maior chance de sucesso do que uma cujos profissionais de comunicação escrevem sobre tudo e para todos os tipos de pessoas. É que o fato de produzir conteúdo específico atrai usuários que dão credibilidade ao conteúdo e que realmente se interessam pela área em que a marca atua. Isso é, definitivamente, o que mais importa.

Por isso que ter poucos seguidores ativos que leem, interagem com a empresa, compartilham e conversam sobre o conteúdo é muito mais inteligente do que ter uma infinidade de fãs inativos.

Ser acessível

Publicar certo conteúdo e depois não marcar presença na repercussão dele é um grande erro. É preciso interagir, participar das conversas, responder as perguntas. Essas ações mostram que a marca verdadeiramente está interessada em estabelecer contato. Trata-se de um relacionamento desenvolvido a longo prazo. É isso que constrói alicerces fortes para a empresa crescer e se manter saudável.

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