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Regras que devem ser seguidas na publicidade infantil

11 out

A grande maioria das pessoas sabe que o Dia das Crianças é uma aposta comercial para vender mais, porém o que muitos não sabem é que, no Brasil, existem normas nas propagandas de divulgação de produtos voltados ao público infantil, que são exigidas por lei. Para você ficar por dentro do assunto, a Zero listou algumas dessas regras, vamos conferir? 

👉 É proibido a exibição de propagandas de brinquedos ou produtos voltados para crianças em programas infantis, assim como utilizar a imagem ou voz de personagens animados para atrair a atenção dos pequenos; 

 

👉 Propagandas consideradas com tom abusivo ou desrespeitoso não são permitidas. Campanhas que desvalorizem ou vulgarizem escolas, famílias, saúde, proteção ambiental e animal ou qualquer tipo de promoção a respeito de preconceito, seja religioso, social ou racial são proibidas e sujeitas a multa; 

 

👉 Campanhas que remetem ao constrangimento da criança por não consumirem certo produto não são permitidas;

 

👉 Verbos imperativos, assim como “adquira”, “compre” e “peça” também estão vetados, assim como qualquer conteúdo que incentive o desmerecimento dos pais ou de educadores. 

 

Essas são algumas das leis relacionadas a publicidade infantil. Caso não sejam seguidas, a empresa responsável pela propaganda pode receber penalização e multada.  

 

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