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Você já ouviu falar em SDR (Sales Development Representative)?

28 nov

Nós separamos uma matéria especial focada em explicar melhor como funciona esse cargo. Não deixe de conferir:

O SDR é classificado como um profissional da equipe de vendas, o qual tem como função realizar a primeira abordagem e qualificar os leads (consumidores que demonstraram interesse no serviço/produto que a sua empresa oferece) por perfis. O trabalho é muito importante para os ciclos comerciais, pois ajuda a estratégia a se solidificar, o que possibilita maior conversão.

Entretanto, para que isso aconteça é necessário prender a atenção e gerar valor ao lead, de forma que esse se mantenha interessado no decorrer da call (ligação). Ao término da conexão é preciso ter a capacidade de identificar se realmente houve afeição do possível cliente com a solução oferecida pelo estabelecimento. 

É importante ressaltar que o volume diário de entrada e novos potenciais clientes pode ser extremamente alto e, muitas vezes, é fundamental recorrer ao uso de ferramentas de captação como auxílio. Dependendo do caso, empresas utilizam um colaborador dedicado apenas a qualificar os leads, e essa é uma boa estratégia.   

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